sábado, 16 de abril de 2011

Exercicio Luciana Mielniczuk

Wandré Dal Col RA: 9425187
Romário Silva Costa RA: 9168966

Site jornalístico:
a) Vocês foram capazes de identificar todos os tipos de links citados por Mielniczuk, no site analisado? Citem exemplos dos tipos de Editoriais Narrativos encontrados, de acordo com a tipologia de Mielniczuk.
As editorias Narrativas contém todo o conteúdo de informação do site, organizando assim as funções jornalistoscas do site jornaldelondrina.com como ocorre com os links que mostram as editorias:

O site jornaldelondrina.com abrange um conteúdo aprofundado da cidade de Londrina – PR, do estado do Paraná e também alguns assuntos importantes do País em geral e do Mundo.

b) Quais os tipos mais recorrentes de links Editoriais Narrativos? Se faltarem tipos, assinalem quais e tentem explicar por que tais tipos são inexistentes ou muito raros.

São os links que indicam as editorias de Cidade, economia e esporte, com imagens e vídeos do jornal que integram toda a narrativa jornalístico.

d) Examinem o uso de links intertextuais. Eles são freqüentes? Busquem exemplos no site analisado. Em que tipo de links eles são mais freqüentes?

Os links intertextuais realmente são muitos freqüentes. Um exemplo de link intertextual é a guia blogs onde o site dispõe links dos blog.
http://www.jornaldelondrina.com.br/blogs/

e) O site pesquisado faz uso de links disjuntivos? Listem exemplos.
Não foi encontrado no site pesquisado links disjuntivos

h) Vocês considera útil essa tipologia de links proposta por Mielniczuk? Que críticas podem ser feitas à tipologia?

Diante da tipologia proposta por Mielniczuk nos permite entender melhor os links. Para o jornalista é fundamental o conhecimento de como é realizada a construção de um site para assim ultilizar de maneira adequada as os hipertextos.
A partir desse conhecimento,o entendimento sobre links é ampliado, como jornalista é importante conhecer como é realizada a funcinal de um site é necessário que se estude de maneira conjunta questões relacionadas ao hipertexto, aos bancos de dados e às ferramentas de publicação.

Um comentário:

  1. Romário e Wandré,
    Vocês parecem ter tido dificuldade para entender a tipologia de links proposta no texto. Na primeira pergunta vocês mostram links editoriais e não links editoriais narrativos. Além disso, vocês afirmam que não encontraram links disjuntivos no site analisado. Estão certos disso?
    Por fim, há vários erros de digitação, grafia e organização da informação no post de vocês. Vale ficar mais atento da próxima vez.

    ResponderExcluir